sexta-feira, 16 de maio de 2014

MÃE ADOTIVA DEIXA FILHOS DE 6 E 8 ANOS TRANCADOS EM CASA E É DETIDA


16/05/2014
Crianças disseram que apanhavam de chicote; pai disse que era de cinta. Três irmãos foram adotados há cerca de três meses em Pomerode.
Do G1 SC
Uma mulher de 34 anos foi detida após deixar dois filhos adotivos trancados e sozinhos em casa. O menino de 6 anos foi encontrado trancado no banheiro e a irmã dele, de 8 anos, no quarto da residência que fica em Pomerode, no Vale do Itajaí. A polícia ainda constatou que uma das crianças possuía marcas de agressão.
Após denúncia, o Conselho Tutelar e a Polícia Militar realizaram uma vistoria na casa da família na manhã de quinta-feira (15), no bairro Wunderwald. A menina e o menino foram encontrados trancadas no quarto e no banheiro, respectivamente, com as portas chaveadas. De acordo com a Polícia Militar, as crianças estavam sozinhas em casa.
"O menino possuía marcas de agressão nas nádegas e pernas. As crianças disseram que apanhavam de chicote e o pai disse que era de cinta", explica Ramon Leonardo Stange, agente da Polícia Civil em Pomerode. Ele afirma que o menino disse em depoimento que sentia ânsia de vômito em algumas refeições e que a mãe o agredia por isso. "Às vezes a mãe esfregava a cabeça do menino no vômito", diz o policial.
Segundo ele, as crianças foram adotadas pelos atuais pais em fevereiro deste ano e eram agredidas com frequência. A mulher de 34 anos e o esposo também adotaram um menino de 3 anos, irmão das crianças encontradas trancadas em casa. No entanto, conforme a Polícia Civil, não há indícios de que ele tenha sido agredido.
A mãe adotiva foi detida, mas pagou fiança de R$ 2,1 mil e deve responder em liberdade por abandono de incapaz. O pai das crianças também foi ouvido pelos policiais. Como não há flagrante de agressão, será aberto um inquérito contra ele por lesões corporais.
A polícia não soube informar se as três crianças continuam com os pais adotivos ou não. O Conselho Tutelar de Pomerode informou que não vai se manifestar sobre o assunto por enquanto. O G1 tentou conversar com algum representante da promotoria do município, mas até as 13h30 não obteve retorno.
http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2014/05/mae-adotiva-deixa-filhos-de-6-e-8-anos-trancados-em-casa-e-e-detida.html

Nenhum comentário: