terça-feira, 27 de agosto de 2013

ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS PODEM SE INSCREVER NO VII CONCURSO DE REDAÇÃO


27 de Agosto de 2013

Continuam abertas as inscrições para o VII Concurso de Redação sobre Adoção, promovido pela Corregedoria Geral de Justiça (CGJ), por meio da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja). A equipe técnica da Comissão, formada por psicólogos, assistentes sociais e bacharel em Direito, tem se dirigido às escolas públicas e privadas que solicitam discussões, debates e rodas de conversas sobre o tema. O objetivo é estimular os alunos a participarem do certame e tirar dúvidas, esclarecer e orienta como participar do concurso.
As inscrições vão até o dia 14 de outubro e as premiações acontecem em dezembro. Com o tema “Adoção: para este ato não existem fronteiras”, a Ceja pretende envolver o maior número de alunos possível . “O Tribunal de Justiça da Paraíba tem dado apoio incondicional ao concurso, assim como a Corregedoria Geral”, disse a secretária da Ceja, a psicóloga Ana Cananéa. Ela informou que são parceiros da iniciativa a Coordenadoria da Infância e Juventude da Paraíba, o Ministério Público, a 1ª Regional de Ensino do Estado e as secretarias de Educação dos municípios de Alhandra, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, João Pessoa, Lucena, Mari, Santa Rita e Sapé.
Podem participar os alunos do ensino fundamental do 6º ao 9º ano e os critérios determinam que as redações devem ser inéditas. Cada participante deve concorrer, individualmente, com apenas uma redação. “O texto dissertativo, narrativo, descritivo ou poético deverá ser original e inédito. O alunos também têm que manter uma coerência pertinente ao tema, com ideias e vocabulários compatíveis a sua categoria”, explicou Ana Cananéa. O texto tem que ter no mínimo 20 e no máximo 25 linhas e não serão aceitas redações digitadas ou datilografadas.
Os trabalhos selecionados pelas escolas devem ser entregues em envelope identificado e lacrado, para: Comissão Estadual Judiciária de Adoção – Corregedoria Geral da Justiça, localizada na Av. Comendador Renato Ribeiro Coutinho, S/N, Jardim Altiplano Cabo Branco, João Pessoa – PB. CEP: 58.046-060, juntamente com a ficha de inscrição.

AVALIAÇÃO E PREMIAÇÃO
Os critérios para a avaliação da redação destinarão oito (8.0) pontos para adequação ao tema e ao título do texto, originalidade e criatividade e presença da ideia central com argumentação consistente e relevância. Mais dois (2.0) pontos serão em relação ao vocabulário, registro linguístico e propriedade e variedade do vocabulário.
O local da premiação será no auditório do Complexo Judiciário em data a ser posteriormente divulgada. Serão premiados os 1º e 2º lugares de cada ano (6°, 7º, 8º e 9º). Os vencedores serão comunicados através do site www.tjpb.jus.br
http://corregedoria.tjpb.jus.br/
e por telefone.
http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20130827113843&cat=paraiba&keys=alunos-escolas-publicas-privadas-podem-se-inscrever-vii-concurso-redacao

Nenhum comentário: