quinta-feira, 22 de agosto de 2013

ADOÇÃO SEM PRECONCEITO É TEMA NO RCN NOTÍCIAS


21/08/2013
Guta Rufino

As representantes do Grupo de Apoio a Adoção “Ato de Amor“ (Graata), participaram do RCN Notícias na manhã desta quinta-feira (21). Segundo a presidente do grupo, e assistente social, Lilian Marques Dias, a adoção precisa ser vista com naturalidade, sem preconceitos. Jaqueline Souza Lima Vieira, psicóloga e vice-presidente do Graata, também participou do programa.
Segundo a presidente, atualmente, os interessados em adotar não fazem escolhas ou distinções, como antigamente. “Nosso grupo promove a importância da adoção tardia, adoção de crianças especiais, crianças negras”, comentou.
Para Lilian, é necessário encarar a adoção de forma natural e sem preconceitos. “O casal adota um filho, o filho não é biologicamente deles, mas não precisa esconder, não precisa ter preconceito com isso. A adoção precisa ser vista com naturalidade”, frisou a presidente do Graata.
O RCN Notícias vai ao ar de segunda à sexta, das 7h ás 9h, pela Cultura FM 106,5.
Foto: Claudio Pereira/JP - Psicóloga Jaqueline (esq.) e assistente social Lilian (dir.) http://www.jptl.com.br/?pag=ver_noticia&id=61326

Nenhum comentário: