quarta-feira, 28 de agosto de 2013

RIO PARDO DE MINAS PROMOVE CURSO PARA PRETENDENTES À ADOÇÃO


28.08.13

A comarca de Rio Pardo de Minas realiza, em 30 de agosto, no fórum, uma reunião com os interessados em adotar, para a abertura do Curso Preparatório de Pretendentes à Adoção. Na ocasião, o juiz Cláudio Roberto Domingues Júnior e a promotora Hozana Regina Andrade de Freitas vão acolher quatro casais e membros da comunidade para um primeiro contato.
O curso será ministrado pela servidora Vilcinéia Mendes Dias, assistente social, e pela equipe multiprofissional da execução da política municipal de garantia do direito à convivência familiar de Vargem Grande do Rio Pardo. Entre os temas, estão os aspectos legais da adoção, os tipos de adoção, a forma de lidar com as origens, segredos e revelações e os mitos e concepções relacionadas à adoção. Também estão programados depoimentos e relatos da experiência de pessoas que já concluíram o processo.
O objetivo é proporcionar às pessoas e casais adotantes um conhecimento mais profundo do instituto da adoção, sob a ótica tanto jurídica quanto psicossocial, fornecendo-lhes informações básicas para uma decisão segura e para sua efetiva preparação para a superação das dificuldades inerentes ao processo. Desenvolvida em três módulos, totalizando 12 horas, a capacitação prevê encontros semanais e se estende até 30 de setembro. Os participantes receberão, ao final, um certificado.
O curso é uma exigência da Lei Federal 12.010/09, que dispõe que a inscrição de postulantes à adoção seja precedida de um período de preparação psicossocial e jurídica, orientado pela equipe técnica da Justiça da Infância e da Juventude, preferencialmente com o apoio dos técnicos responsáveis pela execução da política municipal de garantia do direito à convivência familiar.
Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
TJMG - Unidade Raja Gabaglia
Tel.: (31) 3299-4622
ascom.raja@tjmg.jus.br
facebook.com/TribunaldeJusticaMGoficial
twitter.com/tjmg_oficial
http://tj-mg.justica.inf.br/noticia/2013/8/rio-pardo-minas-promove-curso-pretendentes-adocao

Nenhum comentário: