segunda-feira, 26 de agosto de 2013

SISTEMA DE ADOÇÃO É TEMA DE AUDIÊNCIA NESTA TERÇA


26/08/2013

A Comissão de Seguridade Social e Família debate nesta terça-feira (27) o sistema de adoção no Brasil. A audiência pública será realizada às 14h30, no Plenário 7.
A deputada Liliam Sá (PSD-RJ) aponta que existem hoje, no Brasil, mais de 5.200 crianças e adolescentes à espera de uma nova família, segundo o Cadastro Nacional da Adoção (CNA), criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
“É importante esclarecer que o papel da adoção não está restrito ao recolhimento de crianças órfãs ou abandonadas. Cabe também, cuidar das crianças que, por maus tratos, tiveram que deixar o núcleo familiar, necessitando não apenas de um teto, mas de amor e dignidade”, ressalta Liliam Sá. A audiência foi solicitada por ela e pelos deputados Darcísio Perondi (PMDB-RS) e Rosinha da Adefal (PTdoB-AL).

FORAM CONVIDADOS:
- o juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Gabriel da Silveira Matos;
- a promotora da 4ª Promotoria de Justiça Cível e de Defesa dos Direitos Individuais Difusos e Coletivos da Infância e Juventude do Distrito Federal, Luisa de Marillac; e
- a segunda vice-presidente da Associação Nacional dos Grupos de Adoção, Bárbara Toledo.
Da Redação/DC
http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/DIREITOS-HUMANOS/450259-SISTEMA-DE-ADOCAO-E-TEMA-DE-AUDIENCIA-NESTA-TERCA.html

Nenhum comentário: