quinta-feira, 22 de agosto de 2013

DOAÇÃO DE CRIANÇA É CRIME!


20 August 2013
Cinthia
Depois de ler a reportagem da Veja, achei importante escrever sobre esse assunto.

Conheço alguns casais que estão à anos na fila de adoção esperando por uma criança.
Muitos deles não exigem um recém-nascido nem escolhem o sexo da criança e, mesmo assim, já se passaram alguns anos e continuam esperando.
Por esse motivo, imagino que casais que não podem ter filhos e querem um recém-nascido, devem esperar muitoooo tempo. E se tem uma coisa que eu conheço do meu povo brasileiro e coincida, por ser brasileira, é que detestamos esperar. Por que você acha que existe o famoso jeitinho brasileiro?
Bem, em certos casos esse “jeitinho” pode dar cadeia.
Em muitos países como nos Estados Unidos, é permitido (em certos Estados) que uma mãe doe seu filho diretamente para um casal, sem muita intervenção da justiça. Em todo caso, aqui a mãe biológica pode escolher a família que ficará com seu filho e essa família muitas vezes paga pelo acompanhamento pré-natal e pelo parto.
No Brasil é PROIBIDO receber um bebê diretamente da mãe biológica e pior ainda se envolver qualquer ajuda financeira, mesmo que essa ajuda seja para o parto e pré-natais.
Achei muito importante alertar meus amigos que pretendem adotar. É preciso ter paciência! E também entrar na fila o quanto antes possível.
Certa vez conversei sobre esse tema com algumas amigas, brasileiras, que moram há muito tempo aqui nos USA. Elas ficaram surpreendidas, e eu também fiquei, com o fato de eu não poder responder algumas perguntas que elas fizeram.
Aqui está uma das perguntas: Se eu sou viúva, tenho uma filha e estou morrendo de câncer, simplesmente não posso decidir que minha filha irá viver com a minha melhor amiga?
Na verdade, essa mãe pode entrar com um pedido na justiça e pode ser que o juiz autorize, ou…. pode ser que ele decida que a criança deve entrar na fila de adoção e viver com o casal que estiver no começo da fila…tenha ele sua mesma religião e estilo de vida, ou não. Depende muito da opinião do juiz.
Realmente não tem como prever o que vai acontecer. Às vezes penso que seria menos traumático para a criança, se ela pudesse ficar com uma vizinha que ela conhece e já esta acostumada, do que ir ficar com um casal que ela nunca viu. Ai é quando eu (e a justiça) penso nos casais que não têm contato com nenhuma criança e simplesmente querem ter um filho. Hum… A adoção no Brasil é feita para benefício de quem? Das crianças? Dos casais sem filhos? Dos pais biológicos? Eu realmente não sei.
O único que sei é que existe uma lei e ela deve ser cumprida! Casais que “adotam” criança doada por um conhecido, terminam correndo um sério risco de que um dia alguém bata na sua porta e leve seu filho adotivo para um abrigo e enquanto ele espera por seus novos pais, você terá que responder perante a justiça!
Isso sim seria traumático para todo mundo. Você não quer que isso acontece certo? Então, entre na fila!

http://asavinglove.com/2013/08/20/doacao-de-crianca-e-crime/

Nenhum comentário: