quarta-feira, 14 de agosto de 2013

DUAS FILHAS, DOIS PAIS SERÁ LANÇADO HOJE NA SARAIVA


14 de Agosto de 2013
DivulgaçãoLivro de Carlos Henrique Souza sai pela Sapiens Editora

Há cinco anos, o psicólogo Carlos Henrique Souza da Cruz e o seu companheiro Wagner da Matta Pereira viraram protagonistas de um evento que se tornou um marco na história social do país: eles foram o primeiro casal homossexual a obter na Justiça o direito de adotar duas crianças, em cujas certidões de nascimento passaram a constar os nomes de dois pais. Na época, a história de desafios e lutas de Carlos e Wagner, até à conquista no plano legal, foi narrada em um livro que agora chega à sua 2ª edição acrescido de novos conteúdos e reflexões proporcionados pela experiência. A obra sai pela Sapiens Editora e será lançada hoje em Natal, na livraria Saraiva do Midway Mall, às 19h.

Duas Filhas, Dois Pais traz a história da adoção de duas meninas pernambucanas, o primeiro caso efetivo de adoção conjunta realizado por um casal homossexual no Brasil, que gerou jurisprudência e abriu as portas para que outros tantos casais em igual situação possam exercer seu direito à paternidade.

A obra também oferece uma resposta, rica de contribuições, ao entendimento e à evolução de um novo tipo de organização familiar. Narra aconcretização de um futuro que se tornou presente ao dar visibilidade e legitimidade à família composta por pessoas do mesmo sexo.
http://tribunadonorte.com.br/noticia/duas-filhas-dois-pais-sera-lancado-hoje-na-saraiva/258298

Nenhum comentário: