sexta-feira, 27 de setembro de 2013

COMO LIDAR COM A BUSCA DOS PAIS BIOLÓGICOS PELO SEU FILHO


Escrito por brandii lacey | Traduzido por saryne cruz

Em adoções abertas ou semiabertas, as crianças, geralmente, sabem quem são e onde vivem seus pais biológicos. Mas, em adoções fechadas, as crianças e seus pais adotivos podem não ter informação sobre os pais biológicos. Nesses casos, as crianças podem desejar procurar os pais biológicos em algum momento de suas vidas. Quando as crianças encontram esses pais, todo mundo acaba sendo afetado por isso.

Instruções
1. Reconheça que encontrar os pais biológicos para a criança é algo normal e que faz parte da adoção.
2. Dê apoio ao seu filho na decisão de encontrar os pais biológicos. Eles ficarão em um dilema e precisarão de apoio e amor.
3. Prepare o seu filho para o que pode acontecer. Os pais biológicos podem ter outros filhos que não foram colocados para adoção. Saber disso pode ser extremamente doloroso para a criança, independente da justificativa sobre ser colocado para adoção ter sido a melhor escolha naquele momento.
4. Entenda que os pais podem não querer se aproximar da criança. Ajude o seu filho a lidar com essa situação. E o contrário também pode acontecer, os pais biológicos podem querer se envolver ativamente com a vida do filho. Trabalhe com o seu filho para descobrir o que funciona melhor para ele nesse aspecto.
5. Permita a si mesmo sentir quaisquer emoções que possam surgir com o encontro entre os pais biológico e o seu filho. Converse com um amigo, parceiro ou parceira, ou um terapeuta se a situação for muito difícil para você.
6. Encoraje o seu filho a falar com um conselheiro familiar especializado em adoção se ele estiver em conflito para encontrar os pais. Ele pode hesitar para se abrir com um estranho. Explique que a conversa é confidencial e pode ser mais fácil e menos estressante do que falar com alguém próximo e envolvido com a situação.

DICAS & ADVERTÊNCIAS
Deixe o seu filho saber que você vai estar ao lado dele para apoiá-lo durante esse período de mudanças.
Não fale sobre os pais biológicos do seu filho de forma negativa na frente dele. Enquanto seus pensamentos a respeito podem ser justificados, externá-los para a criança irá apenas magoá-la.
http://www.ehow.com.br/lidar-busca-pais-biologicos-filho-como_138738/

Nenhum comentário: