quinta-feira, 26 de setembro de 2013

CONCURSO DE REDAÇÃO: O DIREITO DE SER FILHO


26-09-13

A Ai.Bi Campo Formoso-Bahia-Brasil realizou em parceria com as escolas públicas Luis Viana e Nossa Senhora Auxiliadora, o concurso de redação- Adoção: O direito de ser filho. O resultado do concurso aconteceu na Câmara de Vereadores de Campo Formoso no dia 22 de agosto de 2013.
Mais de 60 adolescentes participaram do resultado do concurso, ansiosos para saberem o resultado, participaram de uma tarde síntese dos trabalhos realizados durante as atividades itinerantes do projeto exposição de livros, literatura de cordel e um vídeo sobre Jorge Amado, importante autor da Bahia e do Brasil.
Após a leitura das 05 melhores redações foi, finalmente, anunciado o primeiro lugar, Letícia Torres da Silva, aluna da 8ª série A, da escola Nossa Senhora Auxiliadora, premiada com uma máquina fotográfica e o segundo lugar foi da aluna Andréa Silva Santos, 8ª série A, do Colégio Luiz Viana que recebeu um MP3 como prêmio.
Não foi nada fácil escolher os finalistas, pois todos demonstraram capacidade de criar, interesse pela escrita e leitura e conhecimento sobre o tema do concurso, muitas foram as frases criativas que compuseram as redações, tais como: “Não precisa sair do útero da mulher para ser filho dela, só é preciso ter amor, ser cuidado e ter carinho”; “O direito de ser filho é um direito que todos nós temos, pois nós somos todos iguais”; “ A adoção de uma criança é uma coisa muito especial, pois todas as crianças transmitem uma alegria imensa que nem todos os adultos conseguem transmitir”.
Os 05 alunos selecionados foram convidados para participar do Núcleo Jovem de Comunicação da Ai.Bi e em breve será realizada a primeira reunião com os novos componentes do núcleo.
http://www.aibi-br.org/concurso-de-redacao-o-direito-de-ser-filho/

Nenhum comentário: