quinta-feira, 19 de setembro de 2013

JOVEM DE CAMBORIÚ QUE TERIA VENDIDO A FILHA DEU À LUZ NO PARANÁ


17/09/2013
Marjorie Basso
marjorie.basso@osoldiario.com.br
Mãe de 18 anos teria passado os últimos dias da gravidez na casa da intermediadora

A denúncia da venda do bebê de Camboriú surgiu depois que a jovem de 18 anos viajou grávida e voltou sem a criança. De acordo com a investigação, a criança nasceu em 17 de junho em Matinhos (PR), onde a intermediadora tem uma casa.
Dois dias depois do parto, o pai adotivo fez o registro. Depois disso a criança foi levada para Palmas e a jovem retornou para Camboriú.
Ao ser questionada pelos conselheiros tutelares, após a denúncia, ela contou que tinha feito uma adoção legal. Como os conselheiros verificaram que a criança sequer havia sido registrada em Camboriú voltaram à casa da jovem. Ela então deu a versão de que a menina estaria com o pai e, desconfiados, os conselheiros acionaram a polícia. A investigação, iniciada em 28 de agosto, descobriu então o paradeiro da menina.
A jovem tem um filho de um ano e meio e engravidou quando tinha 17 anos de um adolescente da mesma idade. O Conselho Tutelar vai verificar se a situação em que vive o outro filho da jovem é adequada.
O casal que realizou a adoção não pode ter filhos, conforme apurou a polícia. Eles não foram trazidos para prestar depoimento e devem ser ouvidos por carta precatória em Palmas e o depoimento será encaminhado à DIC de Balneário Camboriú.
A polícia gravou a chegada até a casa em Palmas. Na conversa com o delegado Osnei Oliveira, a mãe adotiva contou primeiramente que a criança era fruto de uma relação extraconjugal do marido.
— Ela, a mãe dela, o pai, a empregada estavam todos ensaiados. Só depois que acabaram assumindo — conta.
Em outro trecho da conversa com o delegado, a mulher contou que jogou fora os comprovantes de pagamentos feitos à intermediadora.
Criança foi registrada em Matinhos, no Paraná Foto: Marcos Porto / Agencia RBS
http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/noticia/2013/09/jovem-de-camboriu-que-teria-vendido-a-filha-deu-a-luz-no-parana-4272355.html

Nenhum comentário: