quinta-feira, 19 de setembro de 2013

MÃES LEILOAM BEBÊS EM SITE E CHEGAM A PARCELAR PAGAMENTO


quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Felipe Alveoli

A revelação de um suposto esquema de tráfico de bebês no Hospital Regional de Betim, na região metropolitana da capital, na última semana, chamou a atenção para as negociações que ocorrem livremente em sites e fóruns na internet. Mesmo depois do início das investigações, o blog Quero Doar continua no ar e não é o único no país a veicular mensagens de casais interessados em adotar crianças e mães dispostas a abrir mão do filho. Algumas chegam a fazer um “leilão” virtual dos bebês e até mesmo dividir o pagamento em parcelas.
Por meio desse blog, os principais envolvidos no esquema que está sendo investigado pela Polícia Civil de Minas se conheceram. Apesar dos riscos de se tornarem suspeitos de tráfico de crianças, os participantes desse tipo de site parecem não se intimidar. Ontem, ainda era possível ver mensagens anunciando a venda de recém-nascidos. Em uma delas, uma mulher identificada como Ju diz: “Consegui três bebês por aqui e vou vender por R$ 3.000 cada”.
.Há inclusive mensagens alertando para ação de quadrilhas no blog. Algumas postagens apelam para os pais: “Cuidado! Essas mulheres são golpistas. Querem bebês para tráfico”. Por lei, o tráfico é configurado quando há pagamento direto por uma criança ou até mesmo o benefício econômico indireto, como a oferta de moradia e de alimentação para a grávida. Esse foi o caso da advogada Selena Castiel Gualberto, 34, que deu apoio material a Janaína Carvalho, 24, mãe biológica do bebê nascido no hospital em Betim.
.No “Quero ser mãe”, duas mulheres procuravam ontem por grávidas dispostas a doar seus filhos. Apesar de não ser crime a adoção consensual, quando a mãe procura a Justiça e abre mão da guarda do filho em favor de um casal escolhido por ela, quem recorre a negociações neste tipo de site pode incorrer em várias ilegalidades, como o parto suposto (quando a criança é registrada como própria).
.Fonte: O TEMPO
http://www.sistemampa.com.br/noticias/policial/maes-leiloam-bebes-em-site-e-chegam-a-parcelar-pagamento/

Nenhum comentário: