sexta-feira, 20 de setembro de 2013

MENINO COM CRISE DE ESTRESSE RECEBE AJUDA DE POLICIAIS E BOMBEIROS EM SHOPPING


19/09
Paulo Rogério | pgomes@redegazeta.com.br
Rádio CBN Vitória (93,5 FM)

Um menino de apenas 10 anos apresentou uma crise de estresse e mobilizou policiais militares, bombeiros, socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) e servidores do Judiciário, na tarde desta quinta-feira (19). O garoto, que vivia em um abrigo localizado no município da Serra, passa por um processo de adoção internacional. Para ser contido e acalmado, o menino teve ajuda de policiais e bombeiros quando estava dentro de um shopping, localizado no Centro de Vila Velha.
Há mais de uma semana a criança está sob o chamado 'estágio de convivência', dia-a-dia com um casal de italianos que habilitou-se no programa brasileiro de adoção e segue todos os quesitos legais, com acompanhamento de servidores do Judiciário. As informações são da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja). O órgão não informou detalhes a respeito do menino e do processo de adoção, pois o tramite é sigiloso.
O episódio ocorreu entre 11h30 e 13 horas desta quinta-feira. No momento de maior tensão, o menino estava dentro de um elevador. Ele se negava a sair do local, na companhia do casal de italianos e outras pessoas, entre elas uma assistente social, uma psicóloga e uma estagiária da assistência social. Todos acompanharam a ação de apoio de dois policiais militares para tentar contornar a situação.
Como estava muito agitado, o garoto rejeitava o auxílio dos policiais, segundo informações da Ceja. O órgão acrescentou que o menino é uma criança robusta e tem histórico de outros momentos de exaltação. Testemunhas que estavam no shopping, mas que não quiseram dar entrevistas a respeito do assunto, disseram que muitas pessoas ficaram sensibilizadas com os gritos da criança, pois pensaram que o menor estaria sendo vítima de truculência.
Após ficar mais tranquilo, o garoto foi encaminhado, primeiramente, ao Hospital Infantil de Vila Velha, porém, o atendimento só foi realizado no Hospital Estadual de Atenção Clínica (Heac), em Cariacica.
Após o susto, a Justiça informou na noite desta quinta que seria realizada uma reunião, entre juízes e servidores da Corregedoria e da 1ª Vara da Infância e Juventude da Serra, para definir se o estágio de convivência entre o garoto e o casal de italianos seria suspenso ou não.
http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/09/cbn_vitoria/reportagens/1461270-menino-com-crise-de-estresse-recebe-ajuda-de-policiais-e-bombeiros-em-shopping.html

Nenhum comentário: