sábado, 21 de setembro de 2013

REVISTA CELEBRA VÁRIOS TIPOS DE FAMÍLIA


20.09.2013

Quando a inglesa Hannah Latham engravidou, ela enfrentou muitas das dúvidas e angústias que mães de primeira viagem compartilham - mas com um adicional: ela e sua companheira Rowena se sentiam isoladas por serem um casal de lésbicas formando uma família. Para tentar aproximar, apoiar e ajudar gays que enfrentam situação semelhante, ela fundou a revista We Are A Family, voltada para casais homossexuais que decidiram ter filhos ou adotar crianças. Segundo Hannah, em entrevista ao jornal The Guardian, a publicação celebra o fato que famílias felizes e saudáveis não precisam se enquadrar a um determinado formato.
A revista cobre diversos assuntos pertinentes a casais homossexuais que querem ter filhos, como adoção e barriga de aluguel. Na atual edição, a matéria de capa mostra a experiência do chef Yotam Ottolenghi e seu companheiro Karl como pais do pequeno Max.
De acordo com o Office for National Statistics (o IBGE daqui), existem cerca de 12 mil famílias formadas por casais do mesmo sexo e seus filhos no Reino Unido. O perfil da família no RU tem mudado, especialmente depois da aprovação da lei, em 2005, que permitiu que casais homossexuais pudessem adotar ou criar menores de idade
http://porainainglaterra.blogspot.com.br/2013/09/revista-celebra-varios-tipos-de-familia.html

Nenhum comentário: