segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Página no Facebook negocia adoção de bebês em Criciúma


Divisão de Investigação Criminal (DIC) passa a investigar o caso e dará resposta nesta sexta-feira
  
01 de Agosto de 2013 09h32
Amanda Garcia Ludwig - amanda.garcia@engeplus.com.br

A Polícia Civil de Criciúma, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, passa a investigar, a partir desta quinta-feira, um perfil no Facebook que tem como objetivo facilitar a adoção de bebês em Criciúma. A página foi criada no início deste mês e algumas mulheres, inclusive, já anunciaram o desejo de doar o bebê assim que ele nascesse.

O delegado responsável pela DIC de Criciúma, André Milanese, recebeu a denúncia nesta quinta-feira e dará uma resposta sobre o caso e as investigações nesta sexta-feira. Segundo o delegado, a atitude de quem criou a página pode configurar um auxílio/apologia ao crime. “Caso ocorra algum ato de adoção ilegal por meio desta página, aí sim ficará configurado o crime”, ressalta.

O objetivo da investigação é descobrir quem está por trás da criação da página. “Nosso objetivo agora é descobrir as pessoas que estão envolvidas, pesquisar a origem da página e dar uma resposta nesta sexta-feira à comunidade”, avalia Milanese.

Em Pernambuco, conforme informações do Portal G1, uma universitária tentou negociar, também por meio de uma rede social, a filha que havia nascido de forma prematura. Ela queria vender a menina por R$ 50 mil. A Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) de Pernambuco está analisando o caso e abriu um inquérito para apurar a suposta comercialização.

Postagens - Alguns bebês chegaram a ser anunciados na página por mulheres grávidas. Da mesma forma que algumas pessoas protestam contra a atitude, outras pessoas dizem querer adotar a criança. Confira alguns dos depoimentos.

“Anônimo disse: meu nome eh ana paula to gravida, nao sei o q fazer n quero abortar, e n posso cuidar desse bebe peco se tiver uma mae q realmente queira entre em contato cmg estou d um mes obrigada deus abencoa tdas nos” (sic).

“Anônimo disse: Estou gravida de 6 meses, descobri faz um mes. Não tenho como cuidar, com as necessidades que uma criança merece. entre em contato por email.” (sic)

“Me manda um email pois tenho uma amiga ke esta querendo muito adotar endependente do sexo ou me add.” (sic)

“Quem quiser adotar ou por filho para adoçao tem que ser por meios legais! Isso é CRIME! Alem de nao sabermos se trata- se ou nao de trafico de crianças. DENUNCIEM!!!” (sic)

http://www.engeplus.com.br/0,,64756,Pagina-nFacebk-negia-adade-bebes-em-Criciuma.html 

Nenhum comentário: